29/12/2008

"Crônica": Inversão de Papéis. Cap 1

Olá minha gente, como vão? Bom, ontem, eu estava em devaneios criativos (modéééstia...) e tive um acesso do qual comecei a escrever. Fiz uma crônica com inversão dos "papéis". A finalidade disso, eu não sei, mas espero que eu consiga fazer vocês gostarem. Eu pretendo fazer por capítulos e hoje postarei o Primeiro. Não sei ao certo quanto serão, espero que quatro, no máximo e ainda não a finalizei, pretendo fazer isso ao longo dos tempos. Bom, sem mais 'delongas' vamos á primeira parte, para vocês lerem e não se cansarem!

---------


Nos tempos de hoje, estamos cada vez mais acostumados a ver homens e mulheres ocuparem os mesmos cargos, talvez não com o mesmo salário, mas nós mulheres, estamos independentes e já não vemos o casamento como sonho de infância. Para algumas sim, e acho isso legal... mas pra mim, casar está fora de cogitação enquanto eu não completar todas as minhas vontades – viajar, conhecer pessoas e lugares diferentes e afins – e depois pensar em estabilidade. Mas, eu estava falando com um amigo meu aqui do GP (Não Kim, não vou te citar u_u) e pensamos... como seria se invertessem os papéis? Fantasiamos, lógico, e eu pensei numa coisa mais ou menos assim.


*Hora da Janta. Casa limpa, arrumada e cheirosa. Impecável. Tudo na ordem e o homem no fogão cozinhando, esperando a mulher chegar. O carro para na garagem, a mulher entra em casa e finalmente entra na cozinha. Vai em direção á geladeira*

- Oi querido *pega cerveja*
- Oi querida! Tudo bom? *sai do fogão para dar um beijinho*
- Tudo. E você? *dá um beijo seco e se senta. Abre a cerveja e vira metade num gole só*
- Ah. Estou cansado, mas eu estou bem. E como foi o seu dia hoje?
- Normal. Houveram problemas lá na linha... tive que arrumar uma máquina, apertei uns parafusos e depois tive que descarregar uns produtos. E fiz um machucadinho de nada... *mostra a unha PRETA, com um corte profundo*
* O homem entra em desespero*
- AMORRRR! EU NÃO ACREDITO! *momento de silêncio* COMO VOCÊ DEIXA A SUA UNHA FICAR ASSIM? Você deveria se cuidar mais! Que relaxo! Onde já se viu? Parece aqueles peões de roça! Que horror! E você é tão bonita amor...
- Ahhh, me poupe, vai! Já faço demais em me depilar. E outra, é gastar dinheiro com bobagem. Eu estou economizando pra comprar um carro, não se esqueça disso.
- Você deveria ter mais vaidade. Eu me arrumo pra você, você deveria se arrumar pra mim!
- Mas eu me arrumei... durante os 10 anos de namoro. Você já me viu de tudo como era jeito, amor. *solta um arroto grutual*
- Mas você é uma porca mesmo! Não tem nem vergonha de fazer isso!
* A esposa termina o gole*
- Amor, que dia é hoje?
- Como assim?
- Da semana amor... que dia é hoje?
*Já esperançosa que a mulher se lembrasse do aniversário de casamento que seria dentro de uma semana correta*
- Quarta-Feira. Porque?
- AI MEU DEUS! QUE HORAS SÃO?
- São... 18:53 e...
- PELAS BARBAS DO PROFETA! ESTOU ESQUECENDO O JOGO, AMOR!
- JOGO? COMO ASSIM, JOGO? *fica desenxabida. Fecha a cara e se vira para a pia. Corta a cenoura com tamanha violência que chega a trincar a tábua de carne*
- A final do campeonato, amor! É hoje! *corre para a sala e liga a televisão*

* Passada algumas horas, e finalmente a janta pronta, o homem finalmente senta-se para jantar. Sozinho. Eis que...*

- AMOOOOOORRR!
- O QUE?
- Eu tô com fome! Essa janta sai ou não?

*Enfurecido, o homem pega uma colher, faca e garfo, junto com o prato. Ao chegar perto da esposa, de quem já está esperançosa em ver aquele bife macio e suculento, se depara com tudo vazio*

- Está aqui.
- VOCÊ TÁ LOUCO? NÃO TEM NADA AQUI!
- É, não tem. Se quiser, vai na cozinha fazer a me*** do seu prato!

*Deixa a sala sob o olhar totalmente assombrado da esposa que em silêncio se dirige á cozinha em seguida, para jantar. Encontra seu marido sentado na mesa, se desfazendo em lágrimas e brincando com um galhinho do brócolis. Achou que o momento não era oportuno e resolveu voltar pra sala. Imenso erro. Ao se sentar, ouve o marido se acabar em soluços. Incomodada com a situação, volta para o local do ‘crime’*

- Querido... eu...
- O QUE VOCÊ QUER AQUI? O BRÓCOLIS TÁ RUIM, É? A ALFACE TÁ MAL LAVADA? QUE FOI? O ARROZ TÁ CRU? PROBLEMA É SEU! EU TÔ DE GREVE! TRÊS MESES SEM! TRÊS MESES! EU NÃO AGUENTO MAIS!
- Mas querido! O_O não... não é nada disso! Eu..
- VOCÊ O QUE? VEIO FALAR QUE O REFRI TÁ MUITO GELADO? “AAAH QUERIDO! ESSE REFRIGERANTE TÁ GELADO DEMAIS! EU PEDI SEM GELO! S-E-M GELO!” E MIMIMI...
- PARA DE GRITAR COMIGO, SENTA NESSA MESA E ME OUVE! ¬¬
*o homem fica em choque. Paralisado. Mas se senta, disposto a ouvir o que a esposa tem a dizer*
- Eu... só vim pedir desculpas. Eu sei que eu agi errado e... tudo mais.
*O esposo salta da cadeira e lhe dá um abraço*
- AI! VOCÊ É LINDA! EU TE AMO! Poxa, eu tenho uma sorte imensa! Eu... eu não vivo sem você e... ai. Eu acho que você tem que tomar um banho, amor...

*Os dois jantam na cozinha. Meio que em silêncio para poder terminar de ouvir o jogo. Ele, claro, não sabia disso. Mas a esposa driblava bem. Após isso, decidiu ir tomar um banho, já que estava usando a mesma meia há três dias. Ele sempre tinha um calendário em cima de seu criado-mudo. Sempre marcado um “x” em determinados dias, e consequentemente, sempre no fim do mês. Ela achou que fosse pra marcar os dias que passam especiais da Oprah, ou filmes interessantes. Partidas de futebol certamente não seriam, já que isso acontecia semanalmente e ele assistiria com ela, que decorava todas as datas mais rápido que o número do telefone de casa. Enquanto estava no banho, seu marido bate na porta*

- Amor! Eu preciso entrar! Urgente!

A esposa fica desesperada.

- Por que? Aconteceu algo?
- Err... abra logo essa porta. É sério.

------


Espero que vocês me deem um feedback. Agradeceria ás críticas (desde que construtivas, claro)! Logo virá o segundo capítulo, ok?

A "crônica" foi revisada pela Kath Banana! Valeu, amoure!

UPDATE

Gente, a crônica que eu postei foi a sem revisão HAHAHAHAHA eu colei a errada. Sorry quanto aos erros, na hora em que escrevo em surtos do além, não me atento á isso (mas deveria!). A Kath realmente a revisou, mas o capítulo 2 já será corrigido ;)

10 comentários:

isa disse...

Quando eu vi "crônicas" eu pensei em "crônicas de nárnia", dã. :P

Entãoo.. ficou legal, mas é estranho ver um homem assim afetado (tipo mulher, né), sei lá parece uma bicha, heuehuhe, simplesmente não combina mesmo! Homem que é homem grita e bate na mulher! \o\ Brincadeira, eu faço muay thai, o homem que levantar a mão pra mim leva um chutão estilo Jackie Chan na estufa de futuros bebês :D E aaaaah eu também só vou casar com meu futuro maridão, lindão e gostosão quando eu tiver mestrado xD Acho melhor eu correr, né.. eheuheuhee. Ficar encalhada é uóóó

Unknown disse...

HAUAHUHAUAUAAHAUHUAH rolei de rir com o coment da Isah...

hahaha gata, ficou muito³ legal, quero ver a continuação :D só que o cara tá afetadíssimo, meu deus! o.ô só falta ele menstruar UHUAHEAUEHAUEHUAHEUAHEAUEAH


beijo :*

*Poli* disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAH mal sabem o que aguarda... (6) mas a idéia principal, era focar (e bem!) como seriam os dois corpos, invertidos. Soa estranho pra gente, mas a mulher está ali no homem e vice-versa! Não fomos adaptados á visão de nossa mãe tomando cerveja, arrotando e vendo futebol! HAHAHA

Anônimo disse...

SAUHGSIAHSIUSHIAUA muito tri bruna...eu ri

perfeita sua cronica

:**

isa disse...

Mas poli, tire nossa dúvida.. ele vai mestruar? |o| aaah, ou entao tem que ter aquela pergunta CLASSICA e irritante que homem faz "ta estressada pq? ta de tpm, é?" coisa mais antipááticaaaaaa u________u

oi? :D

*Poli* disse...

HAHAHA homens não são NADA delicados, fato!
Ahhh Isah! HAHAHA semana que vem posto a continuação! Juro! HAHAH mas espero que vocês gostem... como foi citado, acho que vou controlar mais os hormônios do nosso "macho" 147 HAHAHA

Ricardo disse...

HUISAHDIUSAHDUIASHD eu adoreiiiiii
E me sinto feliz por ser gay, e educado!! NÃO SOU DESSES PORCOS, ok. (e espero jamais gostar de um assim)

Anônimo disse...

Ow Poli, c anda assistindo "E se eu fosse vc" demais...

eu sou "educado" (risos) mas tb um pouco machista, não nego. Porém, não sou esse brutamontes q vc utiliza como estereótipo para todos nós do gênero masculino.

Esse casal q vc espera com opiniões iguais, respeito mútuo e compreensão total, principalmente do "nosso" lado é meio raro viu.
E provavelmente não é hétero.

Anônimo disse...

Mas ficou bacana hein Polivalda
=]]

PERGUNTA: caaaaaaaaso ele venha a apanhar da mulher... vai ter denúncia e tal??
Pq aí ao invés de Lei Maria da Penha vc vai ter q usar a "João ningém" ou algo assim.



Ahh, e uma outra:
ele vai menstruar??


waiting second season...

Unknown disse...

Acabamos de ler sobre um cara homosexual e uma mina sapatao convivendo juntos e felizes! HAHAHAHA... ah, a essa historia ae se não acabar em sexo, acaba em separação! HAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAH

Mas legal o esquema de inversão de corpos. Eu imaginei um cara afeminado e uma mina gorda, zuada q ja foi gata, mas tá barriguda de chopp! AHAHAHHAHAHAHA.

Acho que eu vou ser diferente. Vou chegar em casa, pegar uma breja, ir pra sala e falar "Filho(a), sai do videogame, vai dormir q eu vo passar essa merda ae!"

HAHAHAHAHA. Quero ver a continuação

PS pra Giu: Axo q o Geh vai ser igual eu "sai filho, dexa eu jogar Tibia" kkkkkkkkkkkkkkkkkk