24/12/2008

Ah o Nataaaal...

Dia 24 de Dezembro e só o que circula na Tv são filmes natalinos, na rádio, promoções de natal, parece que toda expectativa de natal aumenta nesse dia, chega a ser incrível. Provavelmente você também está sentindo o clima "natalino" que todos falam e serei bem sincera, acho que esse sentimento tem passado longe de mim, nos últimos anos... eu gosto de natal, mas depois que eu ingressei na faculdade de Publicidade, percebi que é desculpinha pra você comprar mais. Agora, eu acho que o que vale mesmo nesse natal, o que gera o verdadeiro sentimento natalino é você procurar ajudar alguém. É compartilhar felicidades que teve no ano com alguém, é comer chester e peru com a consciência limpa que você foi um bom (ou boa) menino (menina) esse ano e no natal o que te fez boa alma não foi comprar o presente que a sua mãe queria e nem o barbeador pro seu pai... foi ter feito alguém se sentir importante, foi fazer alguém também achar que o Natal é de fato, uma data milagrosa.
Acho importante também ressaltar pra você não vê-lo como uma data total religiosa... embora sua raíz seja. Mas é para você comemorar mais um ano, refletir sobre ele e fazer sua listinha de metas de 2009, e chupar balinhas do papai-noel.
Ajude quem REALMENTE precisa, faça esse dia (véspera) e 25 o dia de renovação e sinta-se bem com você mesmo. Pois hoje, você irá ceiar, se matar de comer e entregar presentes... e quantos sequer tem uma família?
Bom, é só isso que tenho pra falar, e espero em nome da dupla "Kiwi" que você tenha um excelente natal, cheio de tudo o que há de bom: esperança, paz, amor, felicidade, alegria, saúde, harmonia e tudo o mais!
E não esqueçam o meu presente de natal... u.u
HAHAHA brincadeira.

Um 'hug bear' em nossos amados leitores.

5 comentários:

Philippe disse...

Eu sempre soube que o Natal era total comércio, e sempre achei uma idiotice ficar trocando presentes, abraçar pessoas que você nunca viu, vizinhos que nem gostam de você e NESSA TÃO ESPERADA DATA eles aparecem na tua casa com aquela cara feia lhe desejando um bom natal, pura falsidade. Pra mim não passa de uma data normal a não ser pelo feriado (haha) e pela tv/internet/radio/jornais só falarem nisso, que enche o saco ¬¬
Hoje é dia de comer MUUUITAS carnes, UHUL. Podiam ta comendo alimentos mais saudáveis em vez dessas coisas que a maioria ingere ¬¬. Gastam fortunas comprando carnes que ninguém come o ano inteiro pra depois ficar passando mal, (GENTE BURRA ¬¬).

E sim, invés de ficar dando vários presentes pra aquele seu priminho mimado, podia dar pra crianças que nunca tiveram nada, ou talvez dar roupas que precisam muito mais do que um brinquedo, alimento, amor, carinho. As vezes precisamos pensar direito nos nossos atos, e rever conceitos ;)

Enfim, dei o meu parecer de como essa data é inútil pra mim.

Beijos =D o blog ta ótimo ^^

*Poli* disse...

É, a sua parte final é o que eu disse mais detalhadamente no post HAHAHA mas assim, uma coisa eu concordo: há muita falsidade HAHAHAHA
E eu amo carne, obg u.u HAHA =x

Anônimo disse...

Infelizmente eu tenho q concordar com nossos colegas no ponto em q falam do comércio e da falsidade. Toda essa propaganda na mídia só fazer pra vc gastar o seu merecido 13º. Qto as pessoas, pq não são boas e caridosas com quem precisa... e o ano inteiro?? Esse não seria o verdadeiro espírito natalino??

Não darei dicas aqui, só faço das palavras da Poli as minha: "faça esse dia (véspera) e 25 o dia de renovação e sinta-se bem com você mesmo..."

OBS: só não chupe as balas do Papai Noel. Ele as carrega no saco...

isa disse...

Ta bom, isso de capitalismo é uma merda, mas deixando isso de lado.. eu amo o natal! É a minha época do ano mais bem humorada, é mágica, eu sinto o amor no ar :~~~~~ Não é por causa dos presentes, eu juro, é simplesmente por causa de uma magina que brota em mim sem explicação. :)

Anônimo disse...

é por isso que eu sempre digo:

"...maciiia"