17/01/2009

Também quero!

Banco ruim + clientes espertos = qualquer coisa que não seja o Brasil.



"Dezenas de pessoas fizeram fila na sexta-feira em Stretford, próximo a Manchester, para "aproveitar" um caixa eletrônico com defeito que estava soltando o dobro do dinheiro pedido, segundo o tabloide britânico "Daily Mail". A fila cresceu depois que os primeiros correntistas perceberam o defeito e espalharam a notícia para amigos e familiares. Logo, a fila cresceu no terminal, localizado em um posto de gasolina.


O banco demorou seis horas para descobrir o problema e resolvê-lo. Nesse meio tempo, os correntistas já tinha sacado cerca de dez mil libras (ou R$ 34,6 mil) "extras". Retiradas de 30 libras pareciam dar o melhor resultado -"recompensando" os clientes com 60 libras. Mas muitos relataram que conseguiram "dobrar" outras quantias também."

Daí a dúvida. Será que essas sortes não acontecem comigo, ou isso não acontece aqui no Brasil? Não... O pessoal do Planalto deve ter um desses probleminhas de vez em quando.

(Ps.: eu realmente sou uma má blogueira. a parça sai de acampamento e eu nada de dar as caras né. sim, eu sou relapsa ao quadrado. Agradeçam esse post a leitora (que descobri hoje) Isah, que me lembrou que o blog existe.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas não acho que o banco vá arcar com o preju não hein...
O defeito foi da máquina, mas o banco com certeza vai alegar que os clientes agiram de má fé e que irá debitar o valor "dado" a mais...
Mas mesmo assim, é ruim disso acontecer aqui no Brasil hein...

Anônimo disse...

Pois é, o pior é que o banco não vai sair perdendo, com certeza eles devem ter algo que possa detectar quem deu uma de sabidinho e paáaa.. cobrar o dinheiro. Se bem que, os espertinhos podem alegar que "não sabiam" e que viram só depois, sei lá né, se fosse no brasil essa desculpa iria dar certo.. Mas oh, ia ser sucesso isso hein 8D *pensa nos sapatos que iria comprar* UEHEUHE.



E, aah, que isso Mel, foi só um comentário, juro que não era indireta! :D

Anônimo disse...

Eu acho que banco irá aumentar algumas tarifas bancárias para compensar o prejuízo causado pelo descuido... Mas convenhamos, nunca vi isso acontecer em nenhum lugar, não será mais uma saída para que os bancos manipulem o dinheiro alheio?

Unknown disse...

HAUHUAHUAHAUHAUHUA aaaaaah eu quero um caixa eletronico desse *.* dá um pra mim? :D

Anônimo disse...

Então, o Banco vai ser reembolsado. eles vão cobrar da empresa que cuida dos caixas, algo assim. e eles não vão cobrar das pessoas, porque como era um caixa 24hs, vieram clientes de todos os bancos. perca de tempo. e tempo é dinheiro. literalmente. HASIHASIASHUIS

Unknown disse...

Depois dizem que é no BRASIL onde existem desonestos.
se vou retirar 50,00 e a maquina dispensou 100,00, e saio na cara-de-pau, é porque sou desonesto e alguem vai desembolsar a diferença, e pode ter certeza que não será o banco, mas o infeliz que cometeu a besteira.